Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estão encravadas as ligações rodoviárias entre Bragança e a Sanábria

Puebla de Sanábria
Agora que o TGV está a avançar no lado espanhol em direcção à Puebla de Sanábria, é preciso uma ligação por auto-estrada até Bragança e que siga para León.
Quem o diz é José Fernandez Blanco, alcaide da Puebla, que afirma ser importante para o transporte de mercadorias. 
“Queremos que seja uma rede que ligue Gijon com o Porto, para facilitar o transporte das mercadorias que vêm do Atlântico.”

  No entanto, a crise pode pôr em causa a melhoria das vias rodoviárias entre Portugal e aquela zona de Espanha.
Jorge Nunes, o presidente da câmara de Bragança, revela que o projecto de beneficiação da estrada por Rio de Onor está parado.

 “É um processo que está parado. Talvez pela contenção orçamental mas, principalmente, por indefinições a adoptar devido às restrições ambientais, por este troço atravessar o Parque Natural de Montesinho”, explicou Jorge Nunes.
Do lado espanhol, há problemas idênticos, mas com a beneficiação do troço entre a Sanábria e a fronteira do Portêlo.
“A Junta de Castela e Leão respondeu que não se vai fazer, para já, suponho que por falta de dinheiro, mas precisamos muito desta estrada”, sublinhou o alcaide espanhol.
O projecto do TGV espanhol deve chegar à Sanábria dentro de quatro anos.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Olá Amigo!!!

    Passei por aqui só para deixar um beijinho e saudades. Agora não sendo mais premium, já nem um olá posso dar quando te vejo nas mesas. Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua familia, agora todos mais próximos de ti :)

    Xi Coração
    Diana

    ResponderEliminar