11 milhões e meio de euros é o orçamento da câmara de Alfândega da Fé para este ano.Apesar da contenção financeira, há mais um milhão para gastar do que em 2011.“Este milhão tem a ver com o facto de nós termos e curso o maior investimento que vamos fazer durante este mandato que é a reabilitação urbana que custa dois milhões e meio” afirma a presidente da câmara.
Além da reabilitação urbana há mais obras para fazer este ano em Alfândega.“Temos a Entrada Poente que é um investimento de 600 mil euros e poderemos fazer ainda a estrada para os Vales que também ronda o meio milhão de euros” avança Berta Nunes. “Além disso temos todos os trabalhos que temos vindo a fazer por administração directa e pequenas candidaturas que temos aprovadas pelo Baixo Sabor” acrescenta.“A reabilitação urbana, a entrada poente e a estrada dos Vales são financiadas pelo QREN “ explica a autarca, salientando que “o município agora também tem a possibilidade de se candidatar ao fundo do Baixo Sabor, mas como o dinheiro disponível também não é muito estamos a candidatar pequenos projectos que também são importantes, como é o caso da rede de percursos pedestres que em desenvolvimento no nosso concelho”.
Acção social e educação são outras áreas prioritárias de investimento para o município.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário