Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carvalhais: EPA promove projecto "Hortas Sociais"

A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais em Mirandela vai colocar em marcha o projecto “Hortas Sociais”.
São 24, cada uma com 100 metros quadrados que vão ser entregues a 24 famílias carenciadas. O projecto tem como parceiros a autarquia de Mirandela e a EDP:
“A Câmara Municipal participa em algumas despesas, a fundação EDP colabora com as vedações e a Escola profissional disponibiliza os terrenos e dá apoio técnico no aspecto da produção”.
As “Hortas Sociais” vão situar-se em terrenos férteis junto à Escola Profissional de Carvalhais. Para Manuel Taveira, director da Escola de Agricultura, o objectivo é reforçar o apoio social à população mais carenciada do concelho e representa ainda uma forma de convívio:
“Sabemos das dificuldades que algumas famílias passam e que muitos produtos agrícolas estão bastante caros e a tendência dos preços é aumentarem cada vez mais. Mas além de combater algumas carências é uma forma de convívio e ocupação de pessoas que estão desempregadas ou reformadas com reformas baixas”.
As candidaturas às Hortas Sociais podem ser feitas na secretária da Escola Profissional de Carvalhais a partir do dia 16 deste mês.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário