O Museu Abade de Baçal e o Parque Natural de Montesinho estão agora unidos por um “bilhete único”. Uma iniciativa que vai permitir visitar o Museu Abade de Baçal, em Bragança, com 50 por cento de desconto, tendo ainda direito a uma visita guiada ao Parque natural de Montesinho.
Ana Maria Afonso, directora do Museu Abade de Baçal, explica que este bilhete vai ser inserido em “Fins-de-semana Turísticos”. Além do valor cultural, a responsável salienta a vantagem do “bilhete único” a nível económico. “Nós oferecemos isto a todas as entidades hoteleiras que podem associá-lo a percurso mais vastos que serão fins-de-semana turísticos. O museu oferece uma visita guiada e um vídeo de apresentação da cidade, com um desconto de 50 por cento. Por sua vez, haverá a apresentação do Parque Natural de Montesinho e caso estejam interessados, haverá uma visita guiada ao Parque, da parte da tarde. Estão a ter um produto com 50 por cento de desconto e isso é extraordinário. Há um valor cultural mas também há um valor económico associado”, referiu. O bilhete vai estar disponível a partir do dia 12.
Além dos turistas, pode ser uma mais-valia para congressos e visitas guiadas. Uma forma de associar o património cultural ao património ambiental.“ O museu não é confinado ao seu espaço mas reporta-se à identidade, à história, às tradições… Por isso é obrigatório visitar as comunidades que são os protagonistas dessa identidade, dessa história, dessas tradições… E não há melhor forma de o fazer do que integrar este património com o seu espaço que é o Parque Natural de Montesinho que é o diamante, digamos, a nível de valor cultural, ambiental, patrimonial….”, acrescentou.
O Museu Abade de Baçal e o Parque Natural de Montesinho ficam assim unidos por um único bilhete.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário