Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Agência de Desenvolvimento Regional do Tua mudou de estatuto

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua mudou de estatuto. Passa agora a ser uma Associação de Municípios. A alteração foi feita na noite da passada sexta-feira, em Murça, altura em que se reuniram os autarcas dos cinco municípios abrangidos pela barragem de Foz-Tua.
O presidente da Câmara Municipal de Murça explica que esta alteração vai trazer benefícios fiscais para a associação.“Deixa de ser uma empresa comercial S.A e passa a ser uma associação de fins específicos por causa de questões de IRC e questões fiscais. E também porque os municípios não podem neste momento ter empresas públicas ou público-privadas”, esclareceu.
João Luís Teixeira sublinha que falta ainda que associação seja declarada como associação de utilidade pública para simplificar ainda mais a gestão das verbas canalizadas para os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor.“Vamos obter uma maior receita das verbas seja da EDP ou de outra fonte.
Contudo é imperioso ainda que essa associação seja declarada pelo governo como associação de utilidade pública para que as verbas revertam todas para o investimento no Vale do Tua, com excepção da percentagem que cabe ao Instituto de Conservação da Natureza”, acrescentou.Recorde-se que esta agência foi criada no ano passado, como contrapartida da construção da barragem da EDP em Foz-Tua.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário