Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Governo quer simplificar processo de certificação de produtos regionais

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural disse na sétima edição da Feira do vinho, azeite e produtos regionais que decorreu este fim-de-semana em Murça que é necessário simplificar o processo de certificação dos produtos regionais.
Daniel Campelo sublinhou que o governo já está a trabalhar nesse sentido.“O governo está neste momento com um grupo de trabalho para identificar estes produtos e para estabelecer um modelo simplificado de licenciamento, que passará seguramente, por um envolvimento maior dos municípios, para que as pessoas não tenham medo de produzir e que o possam fazer de forma legal e transparente e que possam com isso participar no enriquecimento da nossa gastronomia que tanto beneficia com a qualidade desses produtos”.O secretário de estado frisa ainda que os produtos regionais são muito importantes para dinamizar a economia.“Para mim é uma alegria ver as pessoas venderem aquilo que de melhor tem a região.
O azeite e o vinho é, de facto, uma marca desta região. Mas não só, há muitos outros produtos bons que aqui se fazem e que através das feiras é uma forma interessante de vender e promover”.
Declarações à margem da sétima edição da Feira do azeite, do vinho e produtos regionais de Murça . Uma feira que este ano ficou marcada pela presença do maior número de expositores dos últimos anos. Estiveram no pavilhão da escola E.B 2,3 da vila 46 expositores, praticamente o dobro do ano passado.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário