A ASCUDT, Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, em Bragança, ainda tem cerca de 60 mil euros para receber do PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
A instituição apresentou uma candidatura ao programa para financiar a construção da sede que foi inaugurada há um ano. Inicialmente o apoio do Estado rondava um milhão de euros, mas depois foi reduzido para metade.Nesta altura ainda tem cerca de 60 mil euros para receber.Dinheiro que, segundo o presidente da direcção, está a fazer muita falta.“O empreiteiro da obra tem valores a receber.
Ele tem aguardado mas não pode aguardar eternamente”, refere Rui Coelho. “Vamos ver se isso é desbloqueado e se a situação se resolve”, acrescenta.O director do Centro Distrital de Segurança Social, adianta que o pagamento deverá ser feito em breve.“Desde Novembro que estou a fazer todas as diligências pois neste momento ainda há algumas instituições que estão por receber o financiamento, mas penso que a muito curto prazo se irá resolver”, afirma Martinho Nascimento, salientando que “estamos a envidar todos os esforços para que isso seja resolvido rapidamente”.
Em breve a ASCUDT deverá receber a última tranche do financiamento do PARES, um ano depois de a nova sede estar a funcionar.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário