Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ASCUDT ainda tem 60 mil euros por receber do PARES

A ASCUDT, Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, em Bragança, ainda tem cerca de 60 mil euros para receber do PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
A instituição apresentou uma candidatura ao programa para financiar a construção da sede que foi inaugurada há um ano.  Inicialmente o apoio do Estado rondava um milhão de euros, mas depois foi reduzido para metade.Nesta altura ainda tem cerca de 60 mil euros para receber.Dinheiro que, segundo o presidente da direcção, está a fazer muita falta.“O empreiteiro da obra tem valores a receber.
Ele tem aguardado mas não pode aguardar eternamente”, refere Rui Coelho. “Vamos ver se isso é desbloqueado e se a situação se resolve”, acrescenta.O director do Centro Distrital de Segurança Social, adianta que o pagamento deverá ser feito em breve.“Desde Novembro que estou a fazer todas as diligências pois neste momento ainda há algumas instituições que estão por receber o financiamento, mas penso que a muito curto prazo se irá resolver”, afirma Martinho Nascimento, salientando que “estamos a envidar todos os esforços para que isso seja resolvido rapidamente”.
Em breve a ASCUDT deverá receber a última tranche do financiamento do PARES, um ano depois de a nova sede estar a funcionar.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário