Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Azeite Montes Ermos premiado na Feira Nacional de Agricultura

A marca Montes Ermos voltou a arrecadar prémios, mas desta vez pelo azeite.Foi na Feira Agrícola de Santarém.Este é já o segundo prémio arrecadado neste certame, mas agora ganhou uma medalha de ouro. 
Para o presidente da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta, este é um reconhecimento da qualidade.“Para nós é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser realizado com vista à qualidade e que começa a dar frutos”, afirma. “A adega está de parabéns por ter conseguido uma medalha de ouro num concurso onde há muitos azeites até de regiões que se dizem mais propícias para a qualidade do azeite”.
Para José Santos, este galardão contribui para motivar os produtores a continuar o trabalho que vem a ser desenvolvido.“Temos trabalhado de forma muito cuidada”, afirma. “Os agricultores têm tido a noção de que é preciso entregar a azeitona no dia, sem que esteja pisada e retardada”, explica. “Se os agricultores trabalharem bem podem ter o seu trabalho premiado e sentimo-nos motivados para fazer mais e melhor”, salienta.
Na última campanha foram recolhidos cerca de dois milhões de quilos de azeitona que depois de transformados renderam mais de 200 mil litros de azeite, vendido depois no mercado nacional.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário