Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Primeiro Encontro Equestre de Macedo de Cavaleiros


A 7 e 8 de julho decorre no Centro Hípico de Grijó o I Encontro Equestre de Macedo de Cavaleiros. São esperados mais de uma centena de cavaleiros e cavalos de todo o país.
Durante os dois dias do Encontro, cavaleiro e cavalo são desafiados a ultrapassar provas de diferentes graus de dificuldade, abertas a todas as idades, como é o caso da Prova de Obstáculos já com inscrições de crianças com 5 anos de idade. 
O espírito de competição estará também presente nomeadamente nas Provas de Saltos, de Traje cavalo /Cavaleiro e Cavalhadas. Destaque ainda no sábado, para o Carrocel Noturno que os alunos da escola do Centro Hípico de Grijó realizarão, e para o Workshop de Maria Porta, dos serviços equinos, sobre a raça Garrana.
No domingo, os participantes realizarão na Serra de Bornes um passeio com cerca de 9 km, a que se segue a inauguração oficial do Centro Hípico ao início da tarde. Às 15.30h, realiza-se a prova de Perícia, que testará a destreza do cavaleiro e do cavalo em ultrapassar os desafios que lhe aparecerão pela frente.
Ao longo dos dois dias, realiza-se em permanência uma mostra e venda de produtos regionais e artesanais, serviço de restaurante, animação cultural e musical, assim como passeios de charrete. Os visitantes que queiram experimentar passear a cavalo, terão oportunidade de o fazer no domingo pela manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário