Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

«Retoques» - Toques do Caramulo


Parque das Eiras (Sendim) 
03-08-2012 
21h30 
Entrada: EUR 12,50

Os Toques do Caramulo, uma criação da Associação Cultural D'Orfeu, são unanimemente considerados como uma das revelações da música portuguesa na sua vertente mais tradicional. Cada concerto é uma fusão da sonoridade rude da tradição com as cores das novas música num espectáculo de energia musical e interacção com o público. Recriações dinâmicas, livres e muito festivas do repertório esquecido da Serra da Caramulo que este grupo tem levado um pouco a toda a Europa.
Neste concerto apresentam o seu primeiro álbum de estúdio "Retoques", que sucede a "Toques do Caramulo... é ao Vivo!" (2007). A banda é formada por Luís Fernandes (voz, braguesa, acordeão, piano), Aníbal Almeida (rabeca), Lara Figueiredo (fauta, voz), Francisco Almeida (guitarra acústica ), Carlos Peninha (guitarra eléctrica), Miguel Cardoso (contrabaixo) e Ricardo Coutinho (bateria tradicional). 

Sem comentários:

Enviar um comentário