Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mirandela aprova plano para reduzir dívidas

Foi aprovado o Plano de Liquidação de Pagamentos em Atraso da autarquia de Mirandela. Em causa está uma dívida de 22 milhões de euros.
Devido à Lei dos Compromissos, em vigor desde Fevereiro deste ano, as autarquias são obrigadas a diminuir a dívida.
A Câmara de Mirandela tem vindo a liquidar as contas em atraso, comprometendo-se agora a pagar todo o passivo num período máximo de 60 meses.“De certa forma, este plano já está em vigor porque vem no âmbito da Lei dos Compromissos com a qual temos de começar a diminuir a dívida”, refere o presidente, acrescentando que “no prazo de 60 meses a câmara tem de ter toda a dívida resolvida, transformando-a em longo prazo ou através de acordos de pagamento”.
O Plano de Liquidação de Pagamentos em Atraso foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal de Mirandela.Voltando à Lei dos Compromissos, a autarquia de Mirandela já tinha admitido desobedecer a esta Lei para conseguir assegurar os transportes escolares e refeições aos alunos do concelho.
O presidente da Câmara diz agora que tal já não vai ser necessário porque já foi publicada uma portaria que antecipou as verbas necessárias.
“Houve bom senso por parte do Governo que antecipou essas verbas e nos permitiu fazer o mapa de disponibilidades”, afirma António Branco, salientando que “os transportes estão a ser adjudicados. Os processos já estavam realizados, era só um problema financeiro”.
 

Escrito por rádio Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário