
Para além dos manuais escolares para todos os alunos, que custam cerca de 12 mil euros à Câmara de Vimioso, a autarquia também está a custear a alimentação e o transporte dos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas da vila.
O vice-presidente da Câmara, Jorge Fidalgo, diz que é “uma forma de as crianças terem os livros ao mesmo tempo e terem o mesmo material, o que faz com que se sintam em condições de igualdade para iniciarem um novo ano escolar”. Para além dos livros e do material escolar, que custam cerca de 12 mil euros à CMV, a autarquia também está a custear a alimentação e o transporte dos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas da vila.
Os encargos com a alimentação rondam os 3 mil euros mensais e o transporte 15 mil.O director do Agrupamento, Serafim João, elogia a iniciativa da Câmara e lembra que “é uma ajuda fundamental para as famílias mais carenciadas”.
E foi com sorrisos estampados nos rostos que as crianças receberam livros e material escolar no início das aulas. Foi o caso da pequena Inês Fernandes que disse que recebeu “muitos livros” e assumiu estar “muito contente”.
Mas não foram só os alunos do primeiro ciclo que receberam ofertas da Câmara. As crianças do pré-escolar, 2.º e 3.º Ciclos também receberam material escolar.
Para além deste apoio, a Câmara de Vimioso dá ainda uma bolsa de estudo para ajudar os alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e superior. Este apoio ronda os 20 mil euros anuais.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário