Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mogadouro - Escola de Zava transformada em sala de extracção de mel

A escola primária de Zava, no concelho de Mogadouro, foi transformada numa sala de extracção de mel.
O espaço foi criado pela Associação de Apicultores do Parque Natural do Douro Internacional para dar apoio aos pequenos agricultores. 
O técnico da Associação, Vítor Ferreira, não tem dúvidas que esta sala é um incentivo para a instalação de novos apicultores no Planalto.“Neste momento a sala já está licenciada, está aprovada e serve para pequenos apicultores até 50 colmeias em vez de estarem a investir em equipamento e numa sala própria podem retirar o mel na sala da associação.
Depois esse mel pode ficar lá para nós ajudarmos a comercializar ou o apicultor leva para casa e vende ele directamente”, realça o técnico da associação.
Este foi o primeiro ano que a sala esteve ao serviço dos apicultores.
Vítor Ferreira garante que o investimento foi pequeno e já serviu cerca de 50 apicultores.“A sala está ao dispor dos 180 associados. Começámos a trabalhar este ano e já utilizaram perto de 50 pessoas a sala.
O investimento não foi muito, porque as associações não têm dinheiro e é tudo feito com a boa vontade da autarquia e da associação que já tinha alguns equipamentos e foram-se criando condições para pôr lá os equipamentos a funcionar”, salienta Vítor Ferreira.
A associação quer agora abrir outra sala de extracção de mel no concelho de Miranda do Douro.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário