Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Câmara de Vimioso investe 840 mil euros no Agrupamento de Escolas da vila

840 mil euros foi o valor que a Câmara Municipal de Vimioso (CMV), investiu para concluir as obras de remodelação do Agrupamento de Escolas da vila.
O vice-presidente da CMV, Jorge Fidalgo, diz que a autarquia teve de avançar com o dinheiro, mas o investimento deverá ser financiado por fundos comunitários e pelo Ministério da Educação. 
O responsável conta que “a obra vai ser totalmente financiada”, mas explica que “atendendo a que o QREN se encontra suspenso, ainda não foi possível assinar o contrato de financiamento na ON2”. “Tivemos que ultrapassar este impasse junto do Tribunal de Contas, tendo a autarquia assumido a responsabilidade financeira de tudo, sendo que depois seremos reembolsados dos dinheiros da comparticipação comunitária”, sublinhou.
Jorge Fidalgo revela que foi feita “a substituição de toda a cobertura” mas também de todas as “caixilharias, rede eléctrica, e rede de combate a incêndios”. O responsável da Câmara acrescenta que foram feitas “melhorias em todas casas de banho e a pintura geral de toda a escola”, assim como a “colocação de material térmico”.
O atraso na conclusão das obras obrigou a adiar o início das aulas. No Agrupamento Escolar de Vimioso, o ano lectivo começou uma semana depois da data oficial.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário