Falta liderança nas empresas. Miguel Trinidad, da Escola de Negócios de San Pablo, em Espanha, esteve em Bragança e diz que em tempo de crise é preciso marcar a diferença e motivar os trabalhadores.
O responsável diz que “o grande problema das empresas é a liderança”, e acrescenta que “hoje em dia as pessoas não são tratadas suficientemente bem nas empresas”. “Há que fazer com que os trabalhadores queiram trabalhar lá, e isto é um trabalho que só os líderes podem fazer”, explicou.
Miguel Trinidad considera ainda que a falta de competitividade nas empresas está ligada à má gestão do tempo. “Nós trabalhamos mais horas do que os outros, mas o proveito dessas horas não é suficiente para aumentar a nossa produtividade”. “Falta rigor no trabalho”, sublinhou.O responsável diz que “o grande problema das empresas é a liderança”, e acrescenta que “hoje em dia as pessoas não são tratadas suficientemente bem nas empresas”. “Há que fazer com que os trabalhadores queiram trabalhar lá, e isto é um trabalho que só os líderes podem fazer”, explicou.
A falta de liderança e a má gestão das horas de trabalho apontadas como as principais causas do insucesso empresarial.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário