Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Empresas pouco competitivas

Falta liderança nas empresas. Miguel Trinidad, da Escola de Negócios de San Pablo, em Espanha, esteve em Bragança e diz que em tempo de crise é preciso marcar a diferença e motivar os trabalhadores.
O responsável diz que “o grande problema das empresas é a liderança”, e acrescenta que “hoje em dia as pessoas não são tratadas suficientemente bem nas empresas”. “Há que fazer com que os trabalhadores queiram trabalhar lá, e isto é um trabalho que só os líderes podem fazer”, explicou.
Miguel Trinidad considera ainda que a falta de competitividade nas empresas está ligada à má gestão do tempo. “Nós trabalhamos mais horas do que os outros, mas o proveito dessas horas não é suficiente para aumentar a nossa produtividade”. “Falta rigor no trabalho”, sublinhou.
A falta de liderança e a má gestão das horas de trabalho apontadas como as principais causas do insucesso empresarial.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário