Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de setembro de 2012

Ano da Fé: Bragança-Miranda vai centrar-se na liturgia


Diocese do norte transmontano inicia a 14 de outubro iniciativa proposta por Bento XVI
A diocese de Bragança-Miranda vai centrar o Ano da Fé, na liturgia.
“Vamos bem celebrar a liturgia pois é lugar da catequese, da diaconia da caridade, que não colide com a Nova Evangelização, mas converge para ela”, explicou à ECCLESIA D. José Cordeiro.
Para o Ano da Fé, com início na região a 14 de outubro, três dias depois de inaugurado por Bento XVI no Vaticano, a diocese de Bragança-Miranda vai contar com uma carta pastoral «Liturgia, primeira escola da Fé» que o bispo responsável está a ultimar.
Segundo o prelado, a liturgia é o que a “Igreja mais esbanja”, pois todos podem “tocar no dom e sentir o sentido da fé”.
A diocese quer propor o estudo da Sacrosanctum Concilium, constituição sobre liturgia publicada no II Concílio do Vaticano, também o estudo do Catecismo da Igreja Católica e a reflexão da Carta Pastoral de D. José Cordeiro, a publicar no início do Ano da Fé, deixando-os “à consideração das unidades pastorais para serem melhor trabalhados e vivenciados”.
Segundo o bispo responsável estão pensadas algumas peregrinações a santuários diocesanos e a Santiago de Compostela, numa provocação contínua aos fiéis de que “vida é uma peregrinação”.

PTE/LS

Sem comentários:

Enviar um comentário