Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Elevado consumo de droga em Bragança

“Bragança tem um elevado consumo de droga, apesar de não ser visível”.
Quem o diz é Hélder Nogueira, da Associação Reaprender a Viver, à margem do Seminário sobre a toxicodependência, que aconteceu ontem, no Instituto Politécnico de Bragança.
O responsável revela que as drogas mais consumidas pelos brigantinos são o haxixe e a heroína e explica que “o consumo não é visível nas ruas”, uma vez que se trata de “uma população volátil, que tanto está num local como a seguir vai para outro”.

Hélder Nogueira sublinha que é necessário um trabalho conjunto entre as várias instituições, para que o combate às drogas seja eficaz, nomeadamente entre “centros de saúde, hospitais, associações, entre elas a Reaprender a Viver”.
Qualquer pessoa pode cair no mundo da droga. No entanto, Sérgio Rodrigues, presidente da Associação CASO, diz que o grupo de risco são os adolescentes de classe baixa. “Eu conheço muitas pessoas” que entraram no mundo da droga, “de níveis sociais diferentes, tanto alto como baixo, mas o que se vê mais são pessoas de níveis sociais muito baixos, de bairros problemáticos, onde existe tráfico de droga”, salientou.
Este já não é o primeiro Seminário organizado pela Associação Reaprender a viver.

O objectivo é alertar a comunidade para os riscos do uso de drogas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário