Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Bragança: Distrito é um dos mais caros do país para fazer compras para abastecer a dispensa-DECO
De acordo com um estudo da Deco, Bragança é dos distritos mais caros do País para abastecer a despensa.
O estudo conclui que Porto, Vila Real e Lisboa é onde se “pode encher o carrinho com menos dinheiro”, ao passo que “o trio das regiões mais caras continua” a ser Guarda, Viseu e Bragança.
O trabalho da Deco Proteste alarga-se por 12 páginas, onde é publicada a lista da classificação dada a todas as 593 lojas analisadas, divididas por concelho.
Uma lista que permitirá perceber qual dos espaços mais próximos de si é o mais barato, para o efeito basta elabora-la com antecedência.
Segundo a Proteste, esta opção é para esquecer pois apresenta preços 9% acima da média, tendo mesmo piorado o registo face a 2011. A opção de ir às compras através do computador é das mais caras para o cliente.
Os bragançanos já estão habituados a pagar o preço da interioridade.
A distância dos grandes centros reflete-se em todos os setores… e pagar mais caro por um produto nos supermercados já não causa estranheza. A atitude da maioria parece ser a resignação.
Na hora de ir ao supermercado contam-se os euros na carteira, elabora-se uma lista de compras e, depois, nas prateleiras vai-se escolhendo o que é mais barato.
Certo é que apesar de optarem pelos produtos mais baratos os bragançanos pagam sempre mais, nos supermercados, que a maioria dos portugueses.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário