Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

REN garante prolongamento de linha para parque eólicos

A Rede Eléctrica Nacional (REN) garante que vai construir pontos de acesso à rede para os projectos eólicos previstos para Montesinho, quando eles forem aprovados.De salientar que este é um dos entraves ao desenvolvimento de parques eólicos no concelho de Bragança, nomeadamente em Montesinho e da Serra da Nogueira.
O ponto de acesso mais próximo está localizado em Macedo de Cavaleiros, o que condiciona a concretização dos projectos.Mas o director de investimentos da REN garante que a linha para o escoamento será feita, quando os projectos forem aprovados.“O ponto de acesso à rede aparecerá se esses investimentos forem aprovados”, avança o responsável, lembrando que “a REN tem uma infra-estrutura já construída em Macedo de Cavaleiros com capacidade de escoamento de energia quer permitiria prolongar essa linha para a zona norte e receber energia dos parques eólicos de Montesinhos, se esses parques vierem a aparecer”.
Albino Marques garante que “a REN está atenta. Sempre que os promotores de energia renovável licenciam os seus projectos, preparamos a nossa infra-estrutura para escoar a energia”.No entanto, nos próximos anos, a REN não tem qualquer investimento previsto para a região transmontana.
 “A REN faz investimentos quando há aumento do consumo ou da produção eléctrica”, afirma o responsável, acrescentando que “neste momento, atendendo ao estado da economia do país, o consumo não está a subir”. Já o aumento da produção “depende dos investidores em hidroeléctricas ou centrais eólicas.

Só haveria novos investimentos da REN se houvesse parques novos eólicos na região que não estão previstos, por isso, nós não temos mais investimentos para os próximos anos”, conclui.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário