Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ambientalistas destacam luta contra Foz Tua no Dia Internacional Contra as Barragens


Organizações ambientalistas portuguesas escolheram a barragem de Foz Tua como símbolo do Dia Internacional de Luta pelos Rios e Contra as Barragens, que se assinala hoje, reiterando a intenção de travar o empreendimento junto de instâncias nacionais e europeias.
Num comunicado divulgado pela Quercus, os ambientalistas recordam o conjunto de ações de luta contra esta barragem em construção há dois anos em Trás-os-Montes e com conclusão prevista para 2016, como uma ação em tribunal "reafirmando a inutilidade deste investimento e o atentado ambiental direto da obra".
Os contestatários prometem também "demonstrar perante a UNESCO que o Estado português não vai cumprir os compromissos" assumidos de compatibilizar a barragem com o Douro Património da Humanidade, que já motivou um abrandamento dos trabalhos e o atraso em um ano da conclusão da obra.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário