Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pauliteiros de Miranda vão ao Bahrein para actuar no Grande Prémio de Fórmula 1


Está confirmada a atuação do grupo de pauliteiros da Associação de Professores do Planalto Mirandês no Grande Prémio de Fórmula 1 que decorre no Bahrein de 19 a 21 Abril.
Os Pauliteiros de Miranda vão ser um grupo em destaque naquele país do Golfo Pérsico, atuando em cerimónias associadas ao Grande Prémio de Fórmula 1.
Segundo José Campos, um dos membros do grupo, os pauliteiros mirandeses vão ter uma presença intensiva durante os três dias em que decorre o evento desportivo, estando marcadas seis atuações diárias. O grupo vai atuar nas zonas de restauração, boxes e outros espaços de ligação entre as bancadas e o circuito automobilístico, de forma a dar a conhecer esta dança secular ainda enraizada na cultura mirandesa.
"O grupo será composto por 14 elementos, entre dançadores e músicos, e vamos ter de levar dois elementos suplentes, devido ao clima local e ao esforço que teremos de fazer durante os três dias de atuação", frisou José Campos à Agência Lusa.
"Esta viagem vai-se traduzir numa forma única de promoção cultural, mostrando assim os nossos trajes, instrumentos e, claro está, a nossa forma de dançar", salientou José Campos .

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário