Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Agricultores escoam produção na feira de Rabal

A aldeia de Rabal, no concelho de Bragança, reuniu-se ontem para mais uma edição da feira de artesanato e produtos regionais.
Uma mostra com tradição que valoriza os agricultores da terra e lhes permite escoar a produção. Participaram 12 vendedores, mais 3 do que o ano passado.  O presidente da Junta de Freguesia de Rabal explica que a mostra de produtos é extensa e mostra-se satisfeito com mais uma edição do certame. “Esta feira começou há onze anos atrás, vende-se um bocadinho de tudo, os produtos manufacturados, pão, capões, coelhos, bolos, infelizmente a oferta de produtos hortícolas , estão ainda muito atrasados, devido ao frio que se têm sentido durante a noite, ,mas estou muito satisfeito há mais expositores a vender e isso é importante para Rabal, no fundo isto é uma montra do que de melhor aqui se produz”, salienta Paulo Hermenegildo.
Os habitantes de Rabal mantêm uma agricultura de subsistência, cujos produtos nem sempre são fácies de comercializar dadas as poucas oportunidades. A feira veio colmatar essa falha e os expositores mostraram-se satisfeitos e salientam a importância dos emigrantes na feira.
A Feira está integrada no "Dia da Freguesia", para mostrar o que ali de melhor se produz durante todo o ano.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário