Prestes a terminar o último mandato, José Rodrigues deixa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vimioso com a sensação do dever cumprido. Na luta pelo desenvolvimento do concelho somou vitórias, nomeadamente o aproveitamento das águas termais da Terronha, que hoje é uma realidade.
JN - Sabemos que as termas já abriram. Quantos postos de trabalho representa a criação deste equipamento?
JR - De facto já abriram, o que representa a concretização de um sonho que nós tínhamos. É uma água de excelente qualidade, um grande recurso natural do concelho de Vimioso, que que agora pode ser aproveitado com a abertura do balneário termal. Ali As termas representam cerca de 10 postos de trabalho, o que é muito significativo em Vimioso. Aqui um posto de trabalho tem peso, quanto mais dez! Por isso, todos os que forem criados reflectem-se no desenvolvimento do município. Veja-se o caso da Unidade de Cuidados Continuados, que também é responsável pela fixação da população. Veja-se o impluso que tem conhecido o sector da restauração e hotelaria. Em 2002 tínhamos muito pouco nesta área, mas hoje Vimioso já é procurado pela sua gastronomia e unidades de restauração.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário