Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vimioso - “Somos dos poucos concelhos que criou postos de trabalho”

Prestes a terminar o último mandato, José Rodrigues deixa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vimioso com a sensação do dever cumprido. Na luta pelo desenvolvimento do concelho somou vitórias, nomeadamente o aproveitamento das águas termais da Terronha, que hoje é uma realidade.
JN - Sabemos que as termas já abriram. Quantos postos de trabalho representa a criação deste equipamento?
JR - De facto já abriram, o que representa a concretização de um sonho que nós tínhamos. É uma água de excelente qualidade, um grande recurso natural do concelho de Vimioso, que que agora pode ser aproveitado com a abertura do balneário termal. Ali As termas representam cerca de 10 postos de trabalho, o que é muito significativo em Vimioso. Aqui um posto de trabalho tem peso, quanto mais dez! Por isso, todos os que forem criados reflectem-se no desenvolvimento do município. Veja-se o caso da Unidade de Cuidados Continuados, que também é responsável pela fixação da população. Veja-se o impluso que tem conhecido o sector da restauração e hotelaria. Em 2002 tínhamos muito pouco nesta área, mas hoje Vimioso já é procurado pela sua gastronomia e unidades de restauração.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário