Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Clube UNESCO debate desertificação no mundo rural

A delegação de Bragança do Instituto Português do Desporto e Juventude recebeu ontem o Clube UNESCO, um instrumento inserido numa rede que está a ser criada a nível nacional.
O diretor regional do Norte do IPDJ explica que uma das prioridades deste centro é generalizar o acesso dos jovens à informação e reforçar o apoio ao associativismo jovem. “Têm a função da formação, organizando acções de sensibilização e formação de jovens e não só de jovens. Têm também a função de informação e aglutinação de redes de parceiros, para resolução de alguns problemas detectados nos locais onde estão instalados. 
Neste caso, em Bragança, em que o tema é “Desertificação no mundo rural”, o principio ou o conceito fundamental é que a desertificação e a atratividade dos territórios depende sempre das dinâmicas criadas pelos agentes económicos, sociais, culturais e até religiosos na região”, refere Manuel Barros.
O Clube UNESCO de Bragança está centrado no tema “Desertificação no Mundo Rural”, e insere-se numa vasta rede de clubes, que visam assegurar a continuidade do trabalho realizado no âmbito da UNESCO. “Insere-se numa rede mais vasta de clubes Unesco, que nós terminamos hoje a sua instalação, é o último clube. 
Todos têm uma temática, começámos em Viana do Castelo com a cidadania e igualdade de género”, seguiu-se Braga com a “Cidadania e participação”, “Ética no desporto” na cidade do Porto, “Cinema documental e transmédio” em Vila Real, e por último aqui em Bragança este “Desertificação no mundo Rural”. Aqui a preocupação centra no povoamento”, conta o director.
A inauguração contou uma encenação teatral da Associação de Jovens Artistas Macedenses e a actuação do Grupo de Danças Medievais D. Afonso III, de Vinhais.

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário