Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

HOMENS BONS DE MIRANDELA

Jorge Sales Golias
Soubemos, em pleno Douro, que o Município de Mirandela e a Assembleia Municipal iriam homenagear três grandes mirandelenses que partiram recentemente: António Alves (da Foto Martins), Fernando Azevedo (do Vértice da Moda e do Cine-Teatro) e Roger Lopes (escritor e editor). Os dois primeiros tinham sido lembrados por mim à Assembleia Municipal. Os três louvores são de elementar justiça. Sempre defendi que a nossa gente de valor e que dá o melhor de si no dia a dia beneficiando a imagem de Mirandela não podem ser esquecidos e o melhor é homenageá-los em vida, para que outros, principalmente os mais novos, os tomem por bons exemplos. Nestes louvores, depois de ter completado cinquenta anos, a levar bem longe o nome de Mirandela, o Notícias de Mirandela também deverá ser distinguido pela Assembleia Municipal, o órgão mais representativo dos mirandelenses. Penso que esse trabalho ficará incompleto se a Assembleia Municipal não registar um obrigado ao Editor e Director, Jerónimo Pinto. Ser editor e director dum jornal local do interior só dá trabalho, incompreensões e canseiras.

Fico magoado quando vejo louvores públicos a políticos e personalidades de outras paragens que nada fizeram pelo nosso concelho e se esquecem os que aqui se sacrificam e lutam. Nesta linha de pensamento e já com lugar registado na História de Portugal Contemporânea temos o Capitão de Abril, Ten.-Coronel Eng. Jorge Golias, uma referência cultural, moral e cívica para Mirandela. Precisamos de boas referências municipais para que, em Mirandela, se fale menos de pulseiras electrónicas.

Jorge Lage
in:jornal.netbila.com

Sem comentários:

Enviar um comentário