Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
HOMENS BONS DE MIRANDELA
|
Jorge Sales Golias |
Soubemos, em pleno Douro, que o Município de Mirandela e a Assembleia Municipal iriam homenagear três grandes mirandelenses que partiram recentemente: António Alves (da Foto Martins), Fernando Azevedo (do Vértice da Moda e do Cine-Teatro) e Roger Lopes (escritor e editor). Os dois primeiros tinham sido lembrados por mim à Assembleia Municipal. Os três louvores são de elementar justiça. Sempre defendi que a nossa gente de valor e que dá o melhor de si no dia a dia beneficiando a imagem de Mirandela não podem ser esquecidos e o melhor é homenageá-los em vida, para que outros, principalmente os mais novos, os tomem por bons exemplos. Nestes louvores, depois de ter completado cinquenta anos, a levar bem longe o nome de Mirandela, o Notícias de Mirandela também deverá ser distinguido pela Assembleia Municipal, o órgão mais representativo dos mirandelenses. Penso que esse trabalho ficará incompleto se a Assembleia Municipal não registar um obrigado ao Editor e Director, Jerónimo Pinto. Ser editor e director dum jornal local do interior só dá trabalho, incompreensões e canseiras.
Fico magoado quando vejo louvores públicos a políticos e personalidades de outras paragens que nada fizeram pelo nosso concelho e se esquecem os que aqui se sacrificam e lutam. Nesta linha de pensamento e já com lugar registado na História de Portugal Contemporânea temos o Capitão de Abril, Ten.-Coronel Eng. Jorge Golias, uma referência cultural, moral e cívica para Mirandela. Precisamos de boas referências municipais para que, em Mirandela, se fale menos de pulseiras electrónicas.
Jorge Lage
in:jornal.netbila.com
Sem comentários:
Enviar um comentário