A praia fluvial da Fraga da Pegada surgiu com a criação da albufeira artificial do Azibo, desde então que centenas de pessoas vêm em busca de um local balnear no fulgor do verão.
Esta Praia Fluvial é vigiada, na época balnear entre as 10 h e as 19 h, pelos Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, desde 1996.
Atualmente a albufeira do Azibo é constituída por três praias, vigiadas por seis Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, formados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, isto é uma mais-valia, pois é disponibilizado aos banhistas, um socorro imediato e especializado.
Durante a época balnear de 2012 os objectivos a que nos propomos foram largamente alcançados, totalizando 27 salvamentos e 462 prestações de primeiros socorros aos banhistas, sendo que, 8 destes foram conduzidos as unidades hospitalares adequadas a cada situação.
A vigilância é fundamental, recursos humanos bem preparados, contribuem para maximizar a segurança nas praias, refere um comunicado de imprensa dirigido pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros à comunicação social.
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário