Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Águas de Trás-os-Montes abre portas a visitantes

As estações de tratamento e abastecimento geridas pela empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro estiveram abertas à população em visitas guiadas realizadas passado sábado. 
A partir desta iniciativa, os participantes ficaram a conhecer a complexidade do processo de tratamento e abastecimento de água.  “Desde o momento que é captada numa albufeira até ao momento em que é posta no reservatório, portanto é um processo complexo, que passa por várias fases. 
Por sua vez, nas águas residuais, foi explicado o processo de como o esgoto entra numa estação de tratamento de águas residuais e todo o processo que é feito, para que a água entre outra vez no ciclo urbano da água, que é deitada num rio, para ir nas melhores condições, sem poluição para o meio ambiente”, explica o responsável de comunicação da empresa.
Segundo Francisco Tinoco, a jornada fez parte do programa de comemorações do 20º aniversário das Águas de Portugal. “Insere-se nas comemorações dos 20 anos do grupo “Águas de Portugal, em que todas as empresas do grupo aderiram a esta iniciativa, nós aqui na região aderimos também, a administração acho que era importante mostrar a empresa e as instalações que a mesma gere. 
O objectivo era mostrar às pessoas e fazer com que elas entendessem a complexidade que é o tratamento da água”, afirma.
A acção “portas abertas” abrangeu cerca de 20 equipamentos existentes na região, que mudaram completamente a qualidade ambiental em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário