Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mogadouro - Idosos vão ter novo lar

Está praticamente concluída a nova estrutura residencial para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. O equipamento está em fase final de construção e deverá entrar em funcionamento em Janeiro.
“Em princípio abre no início do ano. Neste momento está em fase terminal de construção e vamos agora começar a adquirir o equipamento para depois podermos receber os utentes nesta estrutura residencial para pessoas idosas de muita qualidade”, adianta o provedor, acrescentando que “já temos algumas pré-inscrições de gente que está interessada em ingressar nesta unidade”.
João Henriques salienta que a construção deste lar era fundamental uma vez que o actual já não estava a dar resposta às necessidades. “No distrito de Bragança, o concelho de Mogadouro é o menos servido por camas na resposta social de lar e por isso é que a construção foi apoiada por fundos comunitários. Era uma grande necessidade que esperamos colmatar em breve”, refere.
O lar tem capacidade de 52 utentes e vai criar cerca de 20 postos de trabalho.
Custou dois milhões e meio de euros e é financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano em um milhão e cem mil euros. A câmara municipal também contribuiu com 600 mil euros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário