Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mais gente na segunda edição da Feira da Azeitona em Vale de Gouvinhas

A 2ª edição da Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola de Vale de Gouvinhas, no concelho de Mirandela, encerrou com balanço positivo. 
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, a afluência dos expositores e do público foi maior, no entanto, Rui Sá, diz que as datas desta feira vão ser repensadas no próximo ano para que não volte a coincidir com o certame de Vinhais. “ Estamos muito satisfeitos, houve uma afluência maior dos expositores e também do público. Efetivamente estas feiras não têm o público que nós gostaríamos que tivessem, mas também é um bocado a realidade das freguesias e do mundo rural e depois também coincide com a de Vinhais o que não é um ponto positivo”, refere Rui Sá.  
Embora seja um certame que está a dar os primeiros passos, os expositores consideram uma boa oportunidade para mostrar e vender os produtos da terra. “Esta feira é boa para mostrar o que se faz na terra e para divulgar a tradição daquilo que se fazia antigamente. Já cá estive este ano e não me posso queixar das vendas, explica Wanda Vadrez, uma das expositoras presentes na feira.
A freguesia de Vale Gouvinhas tem cerca de 70 por cento de superfície agrícola útil e produz em média 700 toneladas de azeitona por ano.
Durante o fim de semana foram desenvolvidas um conjunto de actividades cinegéticas, aliadas ao certame, que contaram com a presença de mais de 50 caçadores vindos de vários pontos do País.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário