Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

“Florestar Portugal: mais de 900 árvores autóctones estão já reservadas para manutenção e rejuvenescimento dos recursos florestais

O projeto “Amo Portugal – Associação Mãos à Obra Florestar Portugal 2013” tem em mãos uma tarefa que consiste na plantação e sementeira de flora autóctone, envolvendo um número significativo de concelhos que estão interessado na manutenção e rejuvenescimento dos seus recursos florestais.
Mais de 90.000 árvores autóctones estão já reservadas para mais de 70 concelhos que se candidataram ao programa de incentivo à reflorestação FLORESTA COMUM.
“Os restantes concelhos podem e devem apelar à responsabilidade ambiental da sociedade civil para s que e consiga, em conjunto, no dia 23 de novembro, Florestar Portugal “ lê-se num comunicado da organização desta iniciativa.
Para a época de reflorestação 2013/14 foram aceites 58 candidaturas referentes a 74 municípios, onde se incluem os concelhos de Alfândega da Fé, Associação Geoparque Terras de Cavaleiros de Macedo de cavaleiros, Miranda do Douro e Mirandela.
Com a organização e coordenação das Estruturas Locais da AMO Portugal, em muitos concelhos decorrem já as inscrições para voluntários que no dia 23 de novembro queiram “meter mãos à obra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário