Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Municípios querem julgamentos na secções de proximidade

Os municípios que correm o risco de ficar sem tribunal vão enviar uma proposta à Ministra da Justiça para que sejam realizados julgamentos nas secções de proximidade.
Esta foi a decisão que saiu de uma reunião que juntou 47 autarquias, que querem ver salvaguardados os interesses das populações.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais esteve presente nesse encontro. 
Américo Pereira diz que o objectivo é que sejam os juízes e não as populações a deslocar-se. “A única proposta que faz sentido é em vez de os tribunais terem comarcas, com um corpo de magistrados afecto àquele tribunal, passa a haver magistrados afectos a mais do que um tribunal, mas as pessoas e as testemunhas não teriam que se deslocar”, explica o edil.
Américo Pereira espera agora que a ministra da Justiça aceite a proposta dos autarcas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário