Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rota do Azeite aposta na internacionalização de produtos transmontanos

Brasil é o primeiro país a abrir 250 lojas. Estados Unidos é a meta seguinte para venda de produtos regionais. Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos e queijo são alguns dos produtos que vão estar à venda.
A Rota do Azeite de Trás-os-Montes está a desenvolver um projecto de internacionalização para levar os produtos da região além-fronteiras. Até ao final do próximo ano, a Rota prevê criar 250 postos de venda no Brasil, mas a ideia é estender o projecto também aos Estados Unidos da América.
“O cronograma de implementação vai ser feito em Janeiro e vamos acrescentar as lojas, conforme a produção de azeite e de vinho que vamos ter”, refere o presidente executivo da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, Jorge Morais.
As primeiras cinco lojas deverão abrir ainda este ano, em S. Paulo. “Só depende do processo burocrático e de exportarmos o conceito”, explica, adiantando que “as lojas podem situar-se no interior de padarias, que hoje são autênticas galerias, mas podem surgir também na restauração e através do 'franchising'.
Jorge Morais explica ainda que o projecto "tem dupla estratégia: vender Trás-os-Montes, o nosso território e vender aquilo que identifica o território, que é a nossa gastronomia, os nossos produtos regionais”.
Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos, queijo e compotas são alguns dos produtos que vão estar à venda nas lojas Rota do Azeite de Trás-os-Montes. 
Fazem parte desta Rota 15 itinerários: Alfândega da Fé, Alijó, Bragança Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Murça, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Valpaços, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Vimioso.

Olímpia Mairos in RR

Sem comentários:

Enviar um comentário