Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mogadouro alarga concurso de presépios a todo o concelho

Os concursos de presépios promovidos pela câmara de Mogadouro deverão ser alargados às freguesias do concelho no próximo ano. 
A revelação foi feita pelo próprio presidente, ontem, durante a entrega dos prémios desta edição.Francisco Guimarães assegura que a iniciativa “é para continuar e se calhar alargar o âmbito porque desta forma estamos a promover o concelho e é importante que as 21 freguesias se façam representar”. 
No concurso promovido pela biblioteca municipal estiveram 12 presépios divididos em quatro categorias.Na infantil venceu a Santa Casa da Misericórdia e na de idosos foi o lar São João de Deus.“ Fizemos um presépio muito simples com barro, cortiça, palhinhas e pouco mais”, explica Sílvia Ribeiro, educadora de infância da Santa Casa da Misericórdia, acrescentando que “temos concorrido todos os anos com presépios mais elaborados, este ano foi mais simples e acabamos por vencer”. 
Já Elvira Carrilho, animadora sócio-cultural do lar São João de Deus diz que “normalmente utilizamos materiais reciclados, neste caso foram molas, casca de amêndoa e alguma madeira. Vamos com os idosos dar um passeio para o monte e recolhemos estes materiais enquanto a parte das rendas é feita pelas idosas”.No concurso dos presépios de rua participaram 11 exemplares.
O primeiro lugar foi atribuído à Associação de BTT de Mogadouro. O presidente, Nuno Moreno, explica que o presépio é composto “apenas com peças de bicicleta, desde rodas, cremalheiras, correntes, aros e pneus”. 
A associação procurou “primar pela originalidade”.No concurso promovido pela biblioteca municipal os vencedores receberam livros.
O primeiro classificado dos presépios de rua recebeu um prémio monetário de mil euros.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário