Os concursos de presépios promovidos pela câmara de Mogadouro deverão ser alargados às freguesias do concelho no próximo ano.
A revelação foi feita pelo próprio presidente, ontem, durante a entrega dos prémios desta edição.Francisco Guimarães assegura que a iniciativa “é para continuar e se calhar alargar o âmbito porque desta forma estamos a promover o concelho e é importante que as 21 freguesias se façam representar”.
No concurso promovido pela biblioteca municipal estiveram 12 presépios divididos em quatro categorias.Na infantil venceu a Santa Casa da Misericórdia e na de idosos foi o lar São João de Deus.“ Fizemos um presépio muito simples com barro, cortiça, palhinhas e pouco mais”, explica Sílvia Ribeiro, educadora de infância da Santa Casa da Misericórdia, acrescentando que “temos concorrido todos os anos com presépios mais elaborados, este ano foi mais simples e acabamos por vencer”.
Já Elvira Carrilho, animadora sócio-cultural do lar São João de Deus diz que “normalmente utilizamos materiais reciclados, neste caso foram molas, casca de amêndoa e alguma madeira. Vamos com os idosos dar um passeio para o monte e recolhemos estes materiais enquanto a parte das rendas é feita pelas idosas”.No concurso dos presépios de rua participaram 11 exemplares.
O primeiro lugar foi atribuído à Associação de BTT de Mogadouro. O presidente, Nuno Moreno, explica que o presépio é composto “apenas com peças de bicicleta, desde rodas, cremalheiras, correntes, aros e pneus”.
A associação procurou “primar pela originalidade”.No concurso promovido pela biblioteca municipal os vencedores receberam livros.
O primeiro classificado dos presépios de rua recebeu um prémio monetário de mil euros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário