Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“112 Social” para apoiar idosos carenciados

O município de Torre de Moncorvo vai alargar o apoio aos idosos carenciados do concelho. Para tal vai implementar o projecto “112 Social”, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia.
O presidente da autarquia, Nuno Gonçalves, não tem dúvidas que esta iniciativa vai permitir alargar a rede social do concelho. “Consiste em fazer face a pequenos problemas que esta crise que nos assola a todos e principalmente àqueles que têm recursos ou menores recursos e que são menos favorecidos passam hoje em dia. Será a resolução de pequenos e urgentes problemas da população idosa, isolada e com parcos recursos económicos e também um apoio mais dinâmico ao Banco Solidário, com pessoal técnico”, realça o edil. 
O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Gil, sublinha que este projecto engloba pequenos arranjos em casa e rastreios para identificar as doenças que afectam a população idosa. “Na parte habitacional, que é uma das áreas que o projecto engloba será a parte de pequenas reparações a pessoas que são dependentes e que não têm quem lhe resolva o problema. 
Na parte da saúde será um complemento com a Saúde XXI, a unidade móvel que a Santa Casa tem”, salienta Fernando Gil. 
O objectivo dos parceiros é implementar este projecto no terreno durante o mês de Fevereiro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário