Cerca das 19 horas duas viaturas colidiram frontalmente na Alameda de Santa Apolónia, junto à ciclovia do IPB.
Orlando Padrão viu o acidente. Conta que uma das viaturas seguia em excesso de velocidade e fora de mão ao contornar a curva. “O carro preto vem pela mão dele e o outro vem a muita velocidade, completamente fora de mão e bate de frente com este”, relata. Numa das viaturas seguiam duas crianças.
Cecília Subtil ajudou-as a sair do carro. “A miúda abriu a porta porque o carro ficou cheio de fumo por dentre e tentou sair mas não estava a ser capaz e peguei nela pelo braço e tirei dali. Tem um corte na testa”, refere. Já “o menino saiu bem, mas a mulher ficou lá dentro porque ficou presa numa das pernas”.
O condutor que terá causado o acidente, com cerca de 30 anos, foi considerado o ferido mais grave resultante desta colisão. “Era notória a fractura dos membros inferiores e o seu estado de consciência era preocupante.
Foi necessário fazer a remoção da porta da viatura para podermos extrair a vítima”, refere o segundo comandante dos bombeiros de Bragança. Na outra viatura “seguiam três pessoas, das quais duas crianças com cerca de 11 anos e uma senhora com 30, tinham algumas escoriações, mas não inspiram grandes preocupações”, acrescenta Carlos Martins. As quatro vítimas foram transportadas para o hospital de Bragança.
Nas operações de socorro estiveram envolvidas quatro ambulâncias e uma viatura de desencarceramento com 12 bombeiros, bem como a VMER com médico e enfermeiro.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário