Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Projecto "Comércio Brigantino" promete revitalizar o centro histório de Bragança

A Associação Empresarial de Bragança e lojistas do comércio tradicional estão a tentar revitalizar o centro histórico da cidade. Para atrair mais pessoas a esta zona, teve início o projecto "Comércio Brigantino", que envolve 15 empresas.
Cada uma vai ter acesso a um valor de investimento que pode ir até 20 mil euros. Para além de remodelações dos espaços físicos, Luísa Torres, do NERBA, explica que o financiamento será também direccionado para acções de promoção e de dinamização da área onde se inserem. 
Para o presidente do NERBA, Eduardo Malhão, este projecto é apenas um contributo para resolver alguns problemas do comércio tradicional. Os estabelecimentos que aderiram ao projecto são ópticas, lojas de vestuário e calçado e da área da restauração. Susana Santos, de uma óptica candidata ao programa, aponta os principais problemas que enfrenta no seu negócio. 
Para voltar a dar centralidade à zona histórica, o projecto comércio brigantino decorre até Setembro de 2015. 

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário