Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SUB faz as pazes com Medicina Interna

Como prometido, a chegada do mês de agosto trouxe a reposição da possibilidade de o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Macedo de Cavaleiros poder contar com o apoio da especialidade de Medicina Interna.

Recordo que no passado dia 1 de julho, por decisão da ULS do Nordeste, que alegou, à data, a necessidade de ter um médico em permanência 24h/dia nos hospitais de Mirandela e Bragança.

Esta decisão fez com que, mesmo com um médico presente no hospital, em caso de necessidade de um diagnóstico mais profundo, o doente tivesse que ser deslocalizado para um dos hospitais vizinhos.

O presidente da câmara, Duarte Moreno, disse em comunicado que crê que “a disponibilidade manifestada pelos profissionais do Serviço de Medicina Interna no Hospital de Macedo de Cavaleiros”, justificação oficialmente dada pela administração hospitalar aquando do anúncio da reversão da decisão, seria a mesma caso tivessem sido consultados antecipadamente.

Duarte Moreno acrescentou ainda que este caso “veio provar que a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros não pode ser excluída quando se pensa na estratégia da Saúde no âmbito da ULS do Nordeste.

O novo mês trouxe o regresso à normalidade da SUB de Macedo de Cavaleiros, que pode contar novamente com o apoio da Medicina Interna, após um mês de interrupção no serviço.

A Câmara Municipal foi a primeira a reagir, ao confirmar a entrada da nova decisão em rigor, e manifestando o seu agrado por isso.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário