Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ASAE deteve uma pessoa e fechou cantina de colégio de Mirandela

Foi instaurado um processo-crime e apreendidos "cerca de 45 quilogramas de alimentos".
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve uma pessoa e suspendeu os serviços de alimentação no colégio de Torre D. Chama, em Mirandela, onde, na semana passada, vários alunos adoeceram com suspeita de intoxicação alimentar.

Aquele organismo fez saber ainda que foi instaurado um processo-crime e que apreendeu "cerca de 45 quilogramas de alimentos" congelados "que apresentavam alterações organolépticas ao nível de desidratação e acumulação de gelo".

A ASAE informa, em comunicado, que os serviços de alimentação prestados pela escola foram "suspensos por motivos de falta dos requisitos mínimos de higiene alimentar".

Estes são os resultados de uma acção de fiscalização ao local realizada pela Unidade Regional do Norte da ASAE, na sequência da alegada intoxicação alimentar que levou algumas dezenas de alunos aos serviços de saúde da região, alguns dos quais necessitaram de internamento. Os estudantes com idades entre os 10 e os 16 anos acorreram aos hospitais e centros de saúde por iniciativa própria com sintomas comuns como diarreia, vómitos, náuseas, cefaleias e febre.Todos referiram que o mal-estar começou depois do almoço de massa com carne, na quarta-feira, no referido colégio.

O caso está a ser investigado pela Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Nordeste que visitou o estabelecimento de ensino, ainda na semana passada, e divulgou ter recolhido "amostras de alimentos e de águas que foram enviadas para análise no Instituto Ricardo Jorge" com vista a apurar se são a origem da infecção que provocou a suposta gastroenterite entre os estudantes.

A direcção pedagógica do estabelecimento de ensino continua sem prestar esclarecimentos à comunicação social, de acordo com a Lusa.

O Colégio de Torre D. Chama foi criado há quase 40 anos na vila do concelho de Mirandela, distrito de Bragança, é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo e é frequentado, sobretudo, por alunos das aldeias próximas.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário