Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

“Escapadinhas” não convencem turistas

Estratégia para aumentar as vendas passa por baixar o preço dos programas turísticos
Apenas quatro por cento das visitas do site das “Escapadinhas” da Rota da Terra Fria resultaram em vendas.
Este é o primeiro balanço da iniciativa, lançada em Julho passado pela Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano, que promove programas turísticos na região.
O presidente desta associação, Hernâni Dias, acredita que a iniciativa foi bem divulgada, mas lamenta apenas quatro por cento das seis mil pessoas que visitaram o site tenham comprado estes programas.
“A iniciativa foi bem divulgada, mas aquilo que nós verificámos foi que, havendo tantos acessos à página da rota e, tendo-se verificado um número reduzido de vendas, só podemos pensar que estaríamos a vender um pacote relativamente caro comparativamente com aquilo que existe já no mercado”, considera o responsável. 
A estratégia passa agora por baixar o preço das “escapadinhas”. 
“Teremos de redefinir ou repensar a estratégia por forma a que o potencial cliente não olhe para um valor, logo à partida alto, e diga que não quer. A ideia é começar por um valor relativamente mais baixo e que, a partir daí, as pessoas possam ir adquirindo alguns serviços e actividades que pretendam realizar”, frisa Hernâni Dias. 
As Espadinhas da Rota da Terra Fria apresentam programas diferentes para cada estação do ano. Nesta altura estão já a ser promovidas as “Escapadinhas de Outono”.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário