Estratégia para aumentar as vendas passa por baixar o preço dos programas turísticos
Apenas quatro por cento das visitas do site das “Escapadinhas” da Rota da Terra Fria resultaram em vendas.
Este é o primeiro balanço da iniciativa, lançada em Julho passado pela Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano, que promove programas turísticos na região.
O presidente desta associação, Hernâni Dias, acredita que a iniciativa foi bem divulgada, mas lamenta apenas quatro por cento das seis mil pessoas que visitaram o site tenham comprado estes programas.
“A iniciativa foi bem divulgada, mas aquilo que nós verificámos foi que, havendo tantos acessos à página da rota e, tendo-se verificado um número reduzido de vendas, só podemos pensar que estaríamos a vender um pacote relativamente caro comparativamente com aquilo que existe já no mercado”, considera o responsável.
A estratégia passa agora por baixar o preço das “escapadinhas”.
“Teremos de redefinir ou repensar a estratégia por forma a que o potencial cliente não olhe para um valor, logo à partida alto, e diga que não quer. A ideia é começar por um valor relativamente mais baixo e que, a partir daí, as pessoas possam ir adquirindo alguns serviços e actividades que pretendam realizar”, frisa Hernâni Dias.
As Espadinhas da Rota da Terra Fria apresentam programas diferentes para cada estação do ano. Nesta altura estão já a ser promovidas as “Escapadinhas de Outono”.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário