Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Muitos visitantes nos primeiros dias dos Gorazes

Muitos visitantes e vendas em alta na Feira dos Gorazes, em Mogadouro. O certame abriu as portas na passada sexta-feira e prolonga-se até à próxima quinta-feira.
E nem a chuva afastou os visitantes que deram movimento a Mogadouro durante o fim-de-semana. 
Ontem, alguns dos expositores que participam há mais tempos nos Gorazes mostravam-se satisfeitos com a participação em mais uma edição desta feira das actividades económicas. “Nestes primeiros dias de feira tenho visto mesmo muita gente e já vem com muita disposição para começar a comprar. Talvez a superar um bocadinho a crise”, realça Paulo Sá, expositor de Mogadouro.
A organização, a cargo da Associação Comercial de Mogadouro, acredita que a chuva que caiu no sábado e no domingo abençoou os restantes dias de feira. O presidente desta associação, Horácio Sá, diz mesmo que o número de visitantes durante o fim-de-semana superou as expectativas iniciais.“Superou todas as expectativas, infelizmente o tempo não nos tem ajudado, mas também quem vem aos Gorazes sabe que temos chuva incluída na feira. É uma feira molhada é abençoada. Continuamos a contrariar a crise. 
Vir à feira de Mogadouro expor é sempre importante para vender, porque há uma tradição muito grande de vir à feira dos Gorazes comprar”, realça o presidente da Associação Comercial. 
O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro realça o impacto dos Gorazes na economia local. Francisco Guimarães assegura que esta feira impulsiona o negócio na vila e até no concelho. “Toda a agente está a trabalhar. O envolvimento é global. Os restaurantes, a parte hoteleira são aqueles que mais trabalham. Mas mexe com tudo, desde o padeiro, do azeite que também é produzido aqui, ou seja estamos a falar de uma economia global e não de uma economia centralizada só no recinto da feira”, salienta o autarca.  
Ontem destaque para o primeiro Encontro de Gaiteiros nos Gorazes, que juntou um grande número de pessoas para assistir ao espectáculo de música tradicional.
A Feira dos Gorazes decorre até à próxima quinta-feira. Mais de 150 expositores participam nesta Feira que reúne diversas actividades económicas no mesmo espaço, em Mogadouro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário