Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

José Silvano defende isenção temporária de portagens na A4

O presidente da Distrital de Bragança do PSD insiste na luta pela isenção temporária de portagens na Auto-estrada Transmontana.
Depois de a Comissão da A4 ter reunido ontem com a Comissão de Economia e Obras Públicas da Assembleia da República, para convencer os deputados a se oporem à introdução de portagens nesta via, José Silvano diz que não acredita que o Governo volte atrás na decisão de portajar a A4, mas insiste que deve ser estabelecido um período de carência para quem viaja nesta via rápida.
“Não vale a pena termos ilusões de que o Governo irá fazer qualquer alteração legislativa para que isto seja contemplado. Bom era o Governo, não numa questão legislativa, quando a auto-estrada estiver concluída poder fazer uma moratória de X tempo, aquilo que fosse justo em termos do prejuízo que nós tivemos estes anos todos por não ter auto-estrada no distrito e durante esses anos que não houvesse portagens na A4”, defende José Silvano.
Declarações de José Silvano, ontem, no programa Preto no Branco, aqui na Brigantia, onde o socialista Carlos Guerra também defendeu um período de isenção para quem circula na A4 e foi mais longe ao defender que o tempo de carência deve ficar estipulado para que seja cumprido pelos sucessivos governos.
“Se queremos competir em termos económicos e queremos algum desenvolvimento no Interior não é certamente com preços de portagens que são um impedimento ao desenvolvimento. Há uma coisa que é fundamental, mesmo que se consiga uma moratória é muito importante que o Governo, este e os que aí vêm a seguir, estabeleçam durante quanto tempo é que é essa moratória, para que as pessoas, para que os empresários possam fazer contas à vida”, realça Carlos Guerra. 
Depois da reunião de ontem da Comissão de Utentes da A4 na Assembleia da República, surgem reacções políticas a defender um período de isenção de portagens na Auto-estrada Transmontana.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário