Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2015

Megajulgamento adiado por causa da Semana Académica

O megajulgamento das cartas de condução fraudulentas, que vai realizar-se nas instalações do NERBA, em Bragança, foi adiado por causa da Semana Académica.

O início do julgamento estava previsto para Abril, as obras de adaptação do pavilhão de exposições já começaram, mas só vão ser terminadas depois da festa dos estudantes, que decorre de 28 de Abril a 4 de Maio.

O presidente do NERBA, Eduardo Malhão, adianta que este é o resultado das conversações que foram desenvolvidas com o Tribunal no sentido de conciliar os dois eventos. Eduardo Malhão garante que já se iniciaram algumas obras, nas casas de banho e no teto falso, mas algumas só serão concluídas após o encerramento da festa dos estudantes. “Foi uma condição posta ao Tribunal, garantir a realização da Semana Académica naquela espaço”, conta Eduardo Malhão. Após algumas conversações foi “possível conciliar os dois eventos”, acrescenta.

O presidente da Associação Académica, Ricardo Pinto, mostra-se satisfeito com esta decisão, que vai de encontro aos pedidos dos estudantes. Ricardo Pinto diz que “foi uma questão que preocupou todos os alunos e a Associação” e que chegou a levantar “petições das redes sociais”, visto que “o NERBA é um espaço emblemático de qualquer estudante do IPB”. Juntamente com a colaboração Câmara Municipal e com o “bom-senso” da direção do NERBA, chegou-se ao consenso que dita que a Semana Académica irá decorrer com normalidade.

O Tribunal de Bragança não tem condições para acolher toda a logística deste julgamento, que envolve mais de uma centena de arguidos, por isso a solução foi arrendar um espaço no exterior, neste caso no pavilhão de exposições do NERBA, que vai custar ao Ministério da Justiça cerca de 70 mil euros.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário