domingo, 1 de março de 2015

"Misterman" de Enda Walsh no Teatro Municipal de Bragança

Thomas, um homem de 33 anos, vive com a mãe incapacitada numa aldeia chamada Inishfree. Sai todos os dias de casa, munido de uma agenda, para inspeccionar o comportamento dos habitantes da aldeia e assegurar o cumprimento dos valores morais e éticos.

Tem a convicção de que se trabalhar muito poderá salvar o mundo, erradicar o pecado e sentar-se ao lado de Deus. Encontra-se escondido num depósito abandonado no campo desde o trágico acontecimento. Está só, fechado e com alguns objectos indispensáveis: a farda do pai e gravadores antigos de fita magnética.

Há uma atmosfera de violência iminente e constante contra um mundo que não o entende, violência contra um homem que não entende o mundo que o rodeia.

"Olho para baixo, para Inishfree. Vejo a sua alma branca, pura, ser manchada pelo mau. Vejo a bondade a ser escorraçada dos rostos das pessoas. Mas o anjo bom vai fazer com que isso mude. A minha luz brilhante de bondade vai fazer o puro crescer de novo. E Deus coloca a sua mão à volta do meu ombro. E eu e Deus sorrimos e olhamos para baixo, para Inishfree. "Vai ser um lugar tão bonito, Senhor, um lugar tão bonito".
Enda Walsh, Misterman Tradução: Nuno Ventura Barbosa
Encenação: interpretação e versão cénica Elmano Sancho 
Assistência de encenação: Luciana Ribeiro 
Cenografia e Figurinos: Rita Lopes Alves 
Luz: Alexandre Coelho 
Som: Pedro Costa 
Apoio Vocal: Natália de Matos 
Vozes: Andreia Bento, António Simão, Filipa Duarte, João Meireles, Jorge Silva Melo, Luciana Ribeiro, Mirró Pereira, Mónica Lage, Nuno Miranda e Pedro Carraca Design gráfico Sílvia Franco Santos.
Co-produção: Culturproject / Artistas Unidos

Onde: Teatro Municipal de Bragança, Bragança
Quando: 01-04-2015
Hora: 21h30

Sem comentários:

Enviar um comentário