Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Macedo de Cavaleiros // Gabinetes de Apoio ao Cidadãos das aldeias evitam deslocações de idosos à cidade

A câmara de Macedo de Cavaleiros vai distribuir cerca de 110 mil euros por 16 associações, seis desportivas e duas juntas de freguesia.  As verbas destinam-se à realização de atividades ao longo do ano. "Não é muito dinheiro, mas é um valor significativo para a vida das entidades ao longo do ano que é fundamental para sobreviverem", explicou o autarca, Duarte Moreno.  
Com as ajudas foram contemplados dois Gabinetes de Apoio as Cidadão, das juntas de Morais e Peredo, cada um com 7.423 euros.
No concelho existem quatro serviços deste tipo, os outros dois estão localizados nas freguesias de Ala e Espadanedo. Tratam-se de serviços muito úteis para  a população idosa que ali podem tratar de pagar as contas de água, eletricidade,  fazer novos contratos, tratar dos pagamentos à  Segurança Social, inscrições em tempos livros e até preencher requerimentos oficiais como os das Finanças,  mas também, evitando deslocações à sede de concelho. "Assim não precisam de ir à cidade. 
É uma forma de dar apoio à população idosa que tem mais dificuldades de deslocação", destacou o edil.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário