Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Resíduos do Nordeste comemora 12 anos na região

A resíduos do Nordeste (RN) geriu, nos últimos 12 anos, mais de 672 mil toneladas de resíduos provenientes da recolha indiferenciada dos 12 concelhos do distrito de Bragança e ainda do concelho de Vila Nova de Foz Coa.
Números avançados pela empresa intermunicipal, numa altura em que comemora o 12º aniversário. Paulo Praça, Diretor-Geral da RN, refere que “a consolidação do desenvolvimento do Sistema de Gestão de Resíduos está fortemente assente num conjunto de infra-estruturas que, no seu todo, deram origem ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano”.
Paulo Praça destaca a importância da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, um investimento de mais de 20 milhões de euros, que entrou em funcionamento, em Agosto de 2013 e que “mudou o paradigma de tratamento de resíduos na região, reduzindo em 50 por cento o volume enviado para aterro e ainda permite produzir energia e criar compostagem”, afirma.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário