Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bragança // Bombeiros assinalam 125 anos com comemorações até ao fim do ano

No próximo dia 30 de maio os Bombeiros Voluntários de Bragança assinalam 125 anos de existência.
O aniversário é motivo para um vasto programa de comemorações que se realizam entre 30 de abril e 8 de dezembro, cujo ponto alto será o Dia Nacional do Bombeiro, a 14 de maio, por se realizarem em Bragança as comemorações nacionais, com a presença da ministra da Administração Interna. "É uma forma de marcar a passagem pelos 125 anos, uma data que os bombeiros comemoram", explicou Rui Correia, presidente da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
O orçamento para os 125 anos é da ordem dos 80 mil euros, "despesas bem pensadas, sem pôr em causa o funcionamento da instituição, mas que não é austero", explicou o presidente do Conselho Fiscal, Nuno Maia. Também Rui Correia, diz que o orçamento "fica muito aquém do programado, mas temos 50% das despesas cobertas com apoios e donativos, no Natal as receitas da pista de gelo reverteram para os bombeiros", acrescentou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário