Em Alfândega da Fé vai aprender-se a fazer creme hidratante natural. Este é um dos objetivos do workshop de introdução à cosmética natural, que vai decorrer no próximo domingo na vila do Nordeste Transmontano.
Tendo por base os recursos endógenos, a formação vai dar a conhecer potencialidades de plantas aromáticas e suas aplicações no campo da saúde e bem-estar.
Os formandos vão também ter a oportunidade de aprender a fazer produtos básicos de cosmética natural, com o reaproveitamento de materiais. Uma iniciativa que vem responder à necessidade crescente de encontrar alternativas naturais, mais económicas e amigas do ambiente, à cosmética convencional e que pretende também incentivar a utilização dos recursos naturais locais, apostando nas boas práticas ambientais e estimulando a capacidade empreendedora dos participantes.
É que associado às preocupações de sustentabilidade ambiental, surge também a vontade da autarquia de promover e apoiar o aproveitamento dos recursos endógenos na criação do próprio emprego e dinamização da economia local. Este workshop é mais um passo nesse sentido, demonstrando as potencialidades das plantas aromáticas, a forma de as explorar e conseguir produções ecológicas, a reduzido custo e de boa qualidade. O workshop de Cosmética Natural vai ter lugar na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, a partir das 14h30.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário