Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cebolo de Alfaião pode vir a ser certificado

O cebolo de Alfaião pode vir a ser um produto certificado. A Junta de Freguesia desta aldeia do concelho de Bragança, quer ajudar os produtores a criarem uma marca em torno deste produto.
O primeiro passo é a realização de uma feira no próximo Domingo, como explica o presidente da Junta de freguesia, António Baptista. “Alfaião sempre teve a tradição do cultivo do cebolo. 
Nesta primeira fase, vamos fazer uma feira do cebolo que tem como objectivo prover a venda do cebolo e aumentar a sua produção. Estamos a pensar criar a marca do cebolo de Alfaião, associando-a à qualidade natural do produto”, revela o autarca. 
António Baptista não tem dúvidas de que Alfaião tem características que fazem a diferença na produção de cebolo. “O conhecimento e o saber dos agricultores, um saber herdado das anteriores gerações, o clima e as condições do terreno”, frisa o autarca. 
Actualmente existem cerca de uma dezena de produtores de cebolo nesta aldeia. O objectivo é aumentar a produção e, após criar a marca, certificar o produto. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário