Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

B Fachada actua no Museu Abade de Baçal

Os concertos do Museu Abade de Baçal já se tornaram uma habitualidade no ambiente cultural da cidade de Bragança. No próximo dia 12 de junho, é o cantautor B Fachada que estará presente na instituição cultural brigantina, num concerto cuja organização tem a marca de qualidade da Dedos Bionicos.

«Bernardo Fachada  é considerado o maior escritor de canções da sua geração. Desde João Peste ou António Variações que não havia esta vibração e frescura. 
A obra de B Fachada vive de uma crítica que faltava à canção nacional e que permanece uma das formas mais vitais, naturais e poderosas de comunicação. As suas letras relatam de forma humana e contemporânea o que é viver no Portugal de hoje, com seriedade e com coração. Depois de “Criôlo” e “O Fim”, ambos de 2012, o músico regressou aos discos em 2014 com “Fachada”, um álbum que regista uma evolução sonora e conceptual. Canções mais políticas, construídas com sampling, teclados e ritmos dançáveis, onde também marca presença Zeca Afonso, numa cover eletrónica de “Já o tempo se habitua”».

Onde: Museu Abade de Baçal (Bragança)
Quando: 12 de junho de 2015
Hora: 22:30 horas
Entrada: 5 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário